quarta-feira, 11 de julho de 2012

 DOHTER
(work in progress realizado entre os dias 25 de junho e 6 de julho em Florianópolis/SC, com direção de Jill Greenhalgh).


Tempo atrás do Tempo.
Saudade.                     (solo de violoncelo)
O Tempo deu tempo.
Um tempo. Dois tempos. Três tempos.
O Tempo.
        Saudade.                    (solo de violoncelo)
Tempo.
De consertar. De ajeitar. De cantar.

A filha que eu sou fica entre a mãe que eu tive e a filha que eu tenho.
Quem protege quem?
Qual mãe? Qual filha?

Ausência.
Carência.
Silêncio.
Solidão.
       
Amável.
Um fardo risonho, a filha que eu sou.

Luz brilhando.
Compreendo.                        (solo de flauta)

Mãe. Filha. Neta.
Filha da mãe.
Filha da filha que é mãe.

Compreendo.                        (solo de flauta)

A filha que eu quero é aquela que sustenta meu afeto. (acorde de piano)
É aquela que é o que é.
É aquela que coube nos sapatinhos de lã rosa tecidos pela mãe da mãe,
guardados pela mãe, há tempos, por serem da filha querida,
do bebê que a filha foi, em outro tempo,
do amado bebê que foi a filha querida que é.

Agora.

Margarida Baird
25 de junho
DOHTER



Foto de Gerusa Ansiliero

Foto de Gerusa Ansiliero

Nenhum comentário:

Postar um comentário